Atividades de conscientização na Semana do Transito são iniciadas em Dias d’Ávila

Publicado em: 19/09/2018 - 15:03:12

Na última terça-feira (18) a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Desenvolvimento e Proteção Social (SEDES), por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), deu inicio as ações da Semana Nacional do Trânsito, comemorada entre os dias 18 e 25 de Setembro.

Com o tema “Trânsito: Um momento de cuidar da vida. A sua e a dos outros”, a equipe do CRAS realizou atividades educacionais e lúdicas no Centro Municipal de Educação Infantil Dilce Conceição Bacelar de Santana, no bairro da Varginha e no Centro Municipal de Educação Infantil São Francisco de Assis, no bairro do Entroncamento. De maneira atrativa e com linguagem apropriada para a criança, ainda debateram assuntos relacionados à segurança e à conscientização no trânsito.

O ponto alto da Semana do Trânsito será na próxima sexta-feira (21), no auditório do Centro Administrativo, às 9h, onde será realizada uma palestra para todos os motoristas com o tema “Educação no Trânsito”. O encerramento das ações será no Dia Nacional do Trânsito, instituído no dia 25 Setembro, com uma simulação de acidente automobilístico, às 9h, na Praça dos três Poderes, no Lessa.