Cadastro do ID Jovem é realizado no Bairro da Concórdia

Publicado em: 05/05/2018 - 14:14:01
Cadastro do ID Jovem é realizado no Bairro da Concórdia

Nesta quarta-feira (17) a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da equipe do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS realizou o cadastramento da Identidade Jovem na Praça do bairro da Concórdia.

Para Jaqueline Oliveira, 28 anos, moradora do bairro, operadora de caixa e observadora de espaço confinado, era uma necessidade que a cidade tinha. “Fiz um curso de operador de computador pelo Pronatec, estou inscrita no curso de Hospedagem pelo IFBA e agora me inscrevi no Programa ID Jovem pra ter acesso a meia-entrada em eventos culturais e passagens de ônibus interestaduais. A Prefeitura está nos ajudando a crescer profissionalmente e a conhecer outros estados”, pontuou a moradora.

O Programa Identidade Jovem – ID Jovem é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

Na próxima quarta-feira (24) o carro do Social Móvel estará na Praça do Cristo Rei, com a equipe do CRAS, realizando ainda mais cadastros de pessoas no Programa ID Jovem.