Publicado em: 10/10/2018 - 08:01:41
Cine debate faz homenagem ao Dia Nacional da Saúde Mental em Dias d’Ávila

Na manhã da última terça-feira (09) a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) realizou, na Câmara de Vereadores, o Cine debate com o filme NISE – o coração da loucura.

Para a Psicóloga, Elisângela Trigo, coordenadora do CAPS, o Cine debate serve para quebrar paradigmas em relação ao transtorno mental. “Atualmente trabalhamos com menos medicação, com mais arte e oficinas de grupos terapêuticos. Um tratamento mais humanizado, trabalhando o seu intelecto, o seu subconscientes, a questão do “eu” com ele mesmo. Um esquizofrênico, por exemplo, é capaz de fazer qualquer arte que ele deseja”, pontuou a Psicóloga.

A ação foi realizada em homenagem ao dia Nacional da Saúde Mental, comemorada em 10 de Outubro, e tem como objetivo mostrar a evolução do tratamento das pessoas que sofrem de transtorno mental, afim que acabar com a todas as questões de preconceito dentro da sociedade diasdavilense.