Colégio com ensino Militar cada vez mais próximo: Prefeitura e PM assinam acordo para implantação

Publicado em: 23/05/2018 - 08:44:50

No início da noite desta terça-feira (22), o Comandante Geral da PM, Anselmo Alves Brandão e a Prefeita de Dias d’Ávila, Jussara Márcia, assinaram o Termo de Acordo de Cooperação Técnica para implementação  do Sistema de Ensino dos Colégios da Polícia Militar da Bahia na Escola Municipal Professora Altair da Costa Lima.

A Cerimônia aconteceu no Comando Geral da Polícia Militar da Bahia, no Largo dos Aflitos, em Salvador e contou também com as presenças do Deputado Estadual Bira Corôa, do Vice Prefeito Geraldo Requião, do Presidente da Câmara Dr. José Carlos e dos Vereadores Maria Imperatriz, Ivone Mucugê, Junior de Araci, Renato Henrique, Cleiton Lima, Raimundo Santana e Marant Azevedo, do Secretário de Educação Francisco Lessa, da Chefe de Gabinete Rose Gomes e da Secretária de Obras e Serviços Públicos Luzia Montenegro.

A Escola Municipal Professora Altair da Costa Lima, já está passando por adequações para atender ao projeto. Num primeiro momento, serão beneficiados cerca de 540 alunos, mas já há um planejamento da Secretaria de Educação para ofertar, no próximo ano, 1040 vagas.

Para Prefeita Jussara a conquista é motivo de muita comemoração. "Quando surgiu a possibilidade deste projeto, não medi esforços com toda minha equipe e hoje demos mais um grande passo. Todo esforço valeu a pena, porque quem ganha de verdade são as famílias diasdavilenses. Aproveito para agradecer ao Governo do Estado e a Polícia Militar pela grande parceria e dizer que o Colégio Militar em Dias d’Ávila se tornará referência na Bahia." Pontuou.