Colégio com metodologia de ensino das Escolas Militares é inaugurado em Dias d’Ávila

Publicado em: 06/07/2018 - 14:16:48

Na manhã desta sexta-feira (6), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila realizou a inauguração da Nova Escola Municipal Professora Altair da Costa Lima. A partir deste segundo semestre a escola, passará a ter o sistema de ensino dos Colégios da Polícia Militar da Bahia.

A unidade de ensino passou por adequações para atender ao projeto, que, neste primeiro momento, irá beneficiar apenas os 540 alunos da casa, mas, já existe um planejamento da Secretaria de Educação (SEDUC) para ofertar, no próximo ano, 1040 vagas.

O novo Projeto de Cooperação Técnica evidencia-se como uma ferramenta eficaz no processo de aprendizagem e na formação de cidadãos, pois possibilita maior interação e inserção nas questões sociais, diminuindo assim o número de jovens que se envolvem em práticas delituosas. O projeto visa ainda a valorização dos profissionais da área de educação, que muitas vezes são culpados pelo baixo rendimento do aluno, e também pelos resultados de violência nas escolas.

Os pais dos alunos desta unidade estão super contentes com a implantacão desse novo Vetor Disciplinar. Para o montador, Wilson Gama, pai de aluno do 7° ano B, esse sistema é muito importante para nossa cidade. "Com isso amanhã ou depois eles vao ter um desenvolvimento bom, né? A disciplina é muito boa para os estudos deles e para a vida no dia a dia também. Era o que faltava em nossa cidade!", pontuou o montador.

Composta por 13 salas de aula, sala de música, sala de multimeios, cantina, banheiros, anfiteatro, quadra poliesportiva e área de lazer, a Escola Altair passa a ser referência no município de Dias d’Ávila.

A solenidade contou com a presença da Prefeita, Jussara Márcia; do Vice Prefeito Geraldo Requião; do Presidente da Câmara, Dr José Carlos e demais Vereadores, dos Deputados Estaduais Bira Corôa e Rosemberg Pinto e do Deputado Federal Benito Gama. Também esteve presente a Prefeita de Maragogipe, Vera Lúcia; o ex-prefeito de Irecê, Luizinho Sobral, o Diretor de Ensino e Pesquisa da PM e representante do Comando Geral, Coronel Sérgio Baqueiro; o Comandante da 36ª CIPM, Major Sérgio Dias, além de Secretários e Subsecretário Municipaisa, alunos e sociedade civil.