Concurso de Quadrilha fecha com chave de ouro o São Pedro em Dias d’Ávila

Publicado em: 02/07/2018 - 22:54:36
Concurso de Quadrilha fecha com chave de ouro o São Pedro em Dias d’Ávila

Com o intuito de resgatar a cultura nordestina local, a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, em parceria com a Federação Baiana de Quadrilhas Juninas (Febaq) realizou o segundo Concurso de Quadrilhas, que encerra os festejos Juninos no município. Na tarde desta segunda-feira (2), as quadrilhas deram um verdadeiro show e encantaram o público presente.

Seis quadrilhas da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e capital baiana participaram do concurso que abrilhantou a Praça do Rio Imbassai. Participaram das apresentações a quadrilha infanto juvenil Forró do Luar, de Salvador, e as quadrilhas locais Nascente Nordestina e Balão Junino, que, por serem as anfitriãs, não puderam concorrer com as demais.

“Por elas seres as anfitriãs e os jurados serem da cidade, com a regra que nós temos, essas quadrilhas não podem concorrer. Elas participam e trabalham junto para que o concurso aconteça da melhor maneira possível”, explicou Carlos Brito, Presidente da Fabac.

Para os jurados, a escolha dos cinco primeiros colocados foi um tanto quanto difícil, pois todas as quadrilhas estavam impecáveis, tanto no quesito figurino quanto nas coreografias. “O movimento de quadrilhas ainda está crescendo aqui em dias d’Ávila, mas já podemos dizer que o concurso daqui, em termo de estrutura e das quadrilhas, já é considerado um dos maiores da bahia. Gostaria de agradecer às autoridades locais pela estrutura e parabenizar os alunos pela iniciativa de ajudar a sua quadrilha a incrementar o seu figurino", pontuou o jurado Léo Régis.

Este ano de 2018 com 238,5 pontos quem conquistou o título de vencedora foi a quadrilha Forró Asa Branca, de Salvador, que receberá como prêmio o valor de R$ 7 mil reais. O 2° lugar, com 238,4 pontos, ficou com a quadrilha Forró ABC, também da capital baiana, que levará para casa o prêmio de R$ 5 mil reais. Mais uma quadrilha da capital foi premiada, com 230,8 pontos o 3° lugar foi conquistado pela quadrilha Imperatriz do Forró, que receberá o valor de R$ 4 mil reais. O 4° lugar, com 219,8 pontos, ficou com o município de Catú, com a quadrilha Bela Flor e o 5° lugar, com 219,3 pontos, com a quadrilha Fole Danado de Pojuca. Ambas serão premiadas com o valor de R$ 1 mil reais. Além do prêmio em dinheiro todas as quadrilhas receberam também um troféu. A quadrilha Nova Geração, do município de Muritiba também se apresentou de forma deslumbrante, mas, dessa vez, não ficou entre as campeãs.

Pra fechar com chave de ouro, a noite foi animada com a bela apresentação das Sambadeiras, do Distrito da Barragem de Santa Helena, seguida do show da cantora Vania Riwer e Trakinagem do Forró.