Creches e Escolas Municipais em Dias d’Ávila abrem as matrículas para 2019

Publicado em: 01/11/2018 - 16:24:24
Creches e Escolas Municipais em Dias d’Ávila abrem as matrículas para 2019

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) iniciará, na próxima segunda-feira (05/11), as matrículas para o ano letivo de 2019 na Rede Pública Municipal de Ensino. As vagas serão destinadas aos estudantes de Creche, Pré-escola, Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As matrículas serão realizadas nas Unidades Escolares até 21 de Dezembro, das 8:30h às 12h e das 13:30h às 17h, conforme anexo I da Portaria de Matrícula. A permanência dos alunos nas escolas só estará confirmada após o comparecimento dos pais ou responsáveis legais na Unidade de Ensino.

É importante destacar que os pais ou responsáveis legais pelo aluno, que tem acompanhamento médico, no ato da matrícula, deverá apresentar obrigatoriamente laudo/relatório médico atualizado, expedido por um profissional habilitado.

Confira o cronograma de matrículas:

Documentos necessários para realização da matrícula:

Creches e pré-escola:

1. Original e cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade do aluno/candidato;
  2. Original e cópia da Carteira de Identidade do pai/mãe ou responsável;
  3. Original e cópia atualizada do comprovante de residência no município em nome do pai/mãe ou responsável legal;
  4. Cópia atualizada da carteira de vacinação da criança;
  5. Duas fotos 3x4 atualizadas e iguais;
  6. Original e cópia do documento do NIS e/ou cartão do Bolsa Família;
  7. Original e cópia do documento de comprovação de renda.

Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA):

1. Original do Documento de Transferência ou Atestado de Escolaridade dentro do prazo de sua validade de 60 (sessenta) dias;
  2. Original e cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade;
  3. Duas fotos 3x4 atualizadas e iguais;
  4. Original e cópia atualizada do comprovante de residência do Município.

O acesso às vagas disponibilizadas para a Escola Municipal Altair da Costa Lima, Unidade Escolar de gestão compartilhada entre o Município e a Polícia Militar da Bahia, será disciplinado por Edital sobre Processo Seletivo para admissão de alunos na Unidade.