Dia “D” de vacinação contra sarampo e poliomielite acontece neste sábado

Publicado em: 17/08/2018 - 15:22:48
Dia “D” de vacinação contra sarampo e poliomielite acontece neste sábado

Neste sábado (18), será o Dia “D” para mobilização de vacinação contra sarampo e poliomielite em Dias d’Ávila. A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Saúde (SESAU) solicita que os pais ou responsáveis levem as crianças de 1 a menores de 5 anos de idade às unidades de saúde mais próximas de suas casas.

Todas as Unidades de Saúde da Família (USF) estarão abertas das 9h às 15h para atender a todas as crianças do município. Além das 10 unidades fixas existentes, neste dia também serão montados 2 postos volantes, um na Praça ACM e o outro na rodoviária, e, ainda serão disponibilizados 2 carros para a realização de vacinação extra, que atenderão os bairros Bosque e Concórdia.

As crianças que já tomaram a dose de rotina precisam participar da campanha para garantir a proteção. A meta da Campanha deste ano em Dias d’Ávila é vacinar aproximadamente 4859 crianças.