Dias d’Ávila: alunos da Escola Altair recebem fardamento provisório

Publicado em: 04/07/2018 - 16:44:15
Dias d’Ávila: alunos da Escola Altair recebem fardamento provisório

Na manhã desta quarta-feira (04), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Educação (SEDUC) realizou a entrega dos uniformes provisórios para os alunos da Escola Municipal Professora Altair da Costa Lima, que terá nova metodologia do Vetor Disciplinar.

Para o Diretor Disciplinar, Capitão Mário, a expectativa é a melhor possível. “Nosso projeto é um projeto híbrido aonde tem hoje dois diretores, o Geral e o Disciplinar, mas é um corpo só. Há uma finalidade só, que é alcançar o aluno, a educação e formação integral desse aluno, com ensino de qualidade e também tem a questão da segurança, disciplina. Quem ganha com isso é a comunidade!” explanou o Diretor.

A proposta pedagógica curricular da escola continuará a mesma, mas a implantação do Projeto terá sucesso no que diz respeito ao processo de aprendizagem e a formação de bons cidadãos, pois possibilitará uma grande interação e inserção nos quesitos sociais, gerando a redução dos índices de jovens em situação de risco ou que adentram em práticas delinquentes.
Durante o encontro os pais e alunos receberam orientações sobre a forma que os alunos devem se apresentar visualmente na escola.

Com o auditório do Centro Administrativo lotado a Prefeita, Jussara Márcia, deixou clara a sua satisfação em tá trazendo pra Dias d’Ávila uma metodologia militar. “Os pais estão acreditando muito nesse novo método disciplinar e isso aí é muito bom. A apresentação visual dos alunos na escola foi aplaudida pelos pais. Eu estou muito feliz”, pontuou a Prefeita.

Além da Prefeita Jussara e do Diretor disciplinar Capitão Mário, também participaram do evento o Secretário de Educação, Feancisco Lessa (Chicão); a Subsecretária de Educação, Graça Santana; a Gerente Pedagógica, Rosenir Rodrigues; a Gerente de Gestão Escolar, Jeane Pinto; o Gerente de Programas e Projetos, João Grilo; a Diretora Geral do Altair, Kátia Murta, os Tutores Disciplinares e membros da Seduc.