Dias d’Ávila atinge meta de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo

Publicado em: 13/09/2018 - 10:07:49
Dias d’Ávila atinge meta de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo

Na contra mão do Brasil, onde diversos municípios apresentam cobertura vacinal abaixo do que é preconizado pelo Ministério da Saúde, o município de Dias d’Ávila se destaca, alcançando a meta de mais de 95% do público alvo imunizado.

A responsabilidade em vacinar as crianças é compartilhada, portanto, os pais que ainda não levaram seus filhos para serem vacinados ainda tem tempo, já que a Campanha de Vacinação acontecerá até a próxima sexta-feira (14). Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão abastecidas e preparadas para acolher crianças de 1 a menores de 5 anos que ainda não foram vacinadas. Leve o seu filho a UBS mais próxima da sua casa.

As vacinas são aplicadas de forma gratuita nos UBS, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. Para se vacinar, é preciso levar um documento de identidade e a caderneta de vacinação da criança.