Escolas municipais terão projeto de desenvolvimento sustentável em Dias d’Ávila

Publicado em: 07/11/2018 - 12:13:29
Escolas municipais terão projeto de desenvolvimento sustentável em Dias d’Ávila

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Educação (SEDUC), em parceria com a Braskem e Instituto Akatu irá desenvolver em 2019, nas creches e escolas da rede municipal de ensino, o Projeto Edukatu.

A abertura do projeto foi realizada na última terça-feira (7), no Pólo Universidade Aberta do Brasil (UAB), na Escola Municipal Professora Anfrísia Santiago, em Nova Dias d’Ávila, para professores, coordenadores e diretores das creches, educação infantil e fundamental I e II.

O Projeto Edukatu é a primeira rede de aprendizagem sobre os conceitos e práticas do consumo consciente e da sustentabilidade para alunos e professores de todo o Brasil. São utilizados materiais pedagógicos exclusivos (vídeos, reportagens, planos de aula, atividades, jogos e outros) distribuídos em circuitos temáticos para professores e estudantes explorarem. Além disso, a plataforma possibilita que escolas troquem ideias e compartilhem informações com outras escolas.

O Edukatu, criado em 2013, é fruto da parceria com a Braskem, com o apoio institucional do Ministério do Meio Ambiente e do Ministério da Educação. O projeto também possui parcerias com diversas redes de ensino públicas e privadas.