Estrutura do São Pedro começa a ser montada em Dias d’Ávila

Publicado em: 21/06/2018 - 18:05:02
Estrutura do São Pedro começa a ser montada em Dias d’Ávila

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila está montando uma grande estrutura para a realização da Festa de São Pedro, que será comemorada do dia 29 de Junho à 02 de Julho, na Praça do Imbassaí. Serão quatro dias de festa gratuita, que irá reunir grandes atrações nacionais, entre elas, Arreio de Ouro, Cavaleiros do Forró, Devinho Novaes, Silvano Salles e Targino Gondim, bem como grandes nomes da música local.

O evento, que estima receber cerca de 30 mil pessoas por dia, contará com um palco principal de 288 mt2, que já está sendo montada no local, além de uma arquibancada de 216 mt2, com capacidade para 600 pessoas, parte da arena com cobertura de 480 mt2, 4 geradores e, aproximadamente, 100 banheiros químicos, que serão instalados em pontos estratégicos. O entorno será todo sinalizado e a iluminação será reforçada com mais de 50 pontos de luz. O local também contará com uma ampla área de alimentação, fiscalizada pelas equipes da Vigilância Sanitária e Uso do Solo, com 90 barracas, 2 restaurantes e aproximadamente 115 ambulantes, com vendas de gastronomia diversificada como acarajé, churrasquinho, cachorro quente, hambúrguer, lanches, comidas típicas dos festejos juninos e bebidas em geral.

A fim de garantir a segurança, para acessar a arena de shows os forrozeiros passarão por uma barreira e serão revistados com detector de metais. A segurança ficará por conta do efetivo da 36º Companhia, que terá o apoio extra de policiais dos municípios de Pojuca e Simões Filho e do radiopatrulhamento da RONDESP/RMS. Serão em média 10 patrulhas da PM que estarão pulverizadas, circulando em toda área da festa, além das viaturas do serviço normal, que estarão atendendo as ocorrências rotineiras do município.

O evento contará ainda com o apoio da equipe da brigada de emergência, com um efetivo de 85 pessoas, 40 agentes da SET, para orientar a população e auxiliar o trânsito local, bem como uma ambulância no local e duas de plantão, com profissionais preparados para pronto-atendimento. Durante os festejos a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde (SESAU), montará um posto de Saúde e irá realizar teste rápido de HIV, Hepatite e Sífilis.