Nova Unidade do CRAS é inaugurada em Dias d’Ávila

Publicado em: 05/05/2018 - 14:27:26
Nova Unidade do CRAS é inaugurada em Dias d’Ávila

Na manhã desta sexta-feira (22), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila entregou as novas instalações do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O equipamento social fica localizado na Avenida Lauro de Freitas, e tem como função cooperar na implementação das políticas públicas aos mais necessitados, beneficiando centenas de famílias da região.

A nova sede do CRAS conta com novas salas (assistente social, psicóloga, educadores sociais, copa, almoxarifado, coordenação, gerência, briquedoteca e banheiros). Uma estrutura mais ampla e especializada, com acessibilidade, para atender melhor as famílias do município.

O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13:30h às 16h e é feito por profissionais de Psicologia e Assistência Social voltados para idosos, mulheres, jovens, crianças. A unidade também conta com o apoio dos educadores sociais e das oficineiras, integrando o sujeito à sociedade e desenvolvendo trabalhos de acordo com a faixa etária.

“A ação que está se efetivando hoje, através da inauguração do novo CRAS, com toda preparação, suporte técnico e operacional está vindo pra oferecer cuidado de forma mais humanizada, em um espaço que oferece também conforto para todas as famílias”, enfatizou a Prefeita Jussara Márcia.

Durante o encontro foi realizado a entrega dos certificados de conclusão do curso de qualificação profissional em salgados e folheados para as alunas da sede. “A nossa prefeita não tem como dá emprego pra os cem mil habitantes de Dias d’Ávila, por isso ela trouxe o SENAI para o município. É oferecendo cursos profissionalizantes que as famílias vão poder exercer o seu trabalho e sustentar a sua casa. Ela está dando o anzol, para que cada um possa pescar o seu peixe”, afirmou o Vice Prefeito Geraldo Requião.

O evento contou com a presença de autoridades municipais, de funcionários dos próprios centros, do representante e das alunas do SENAI, além de profissionais da imprensa.