Palestra do Programa Negócio a Negócio é realizada em Dias d’Ávila

Publicado em: 10/08/2018 - 11:27:03
Palestra do Programa Negócio a Negócio é realizada em Dias d’Ávila

Na noite desta quinta-feira (9), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) realizou, no auditório do Centro Administrativo, o segundo momento do Programa Negócio a Negócio com uma palestra com o tema “Planeje o seu Negócio para Lucrar Mais”.

A primeira ação foi uma visita feita porta à porta, que teve o objetivo de verificar como está a empresa, através de um diagnóstico padronizado a nível Brasil, e, a partir daí, o Sebrae oferece indicações de soluções para os problemas encontrados.

Durante as visitas, cerca de 300 micro e pequenas empresas  foram atendidas em Dias d’Ávila. A atenção à estas empresas se deu pelo fato delas serem as que mais empregam, e, também, as que mais sofrem com a crise que assola o país.

De acordo com Tânia Simões, consultora do Sebrae, a iniciativa teve como objetivo orientar e capacitar os empreendedores que têm dificuldades de buscar auxílio. “O empresário muitas vezes não associa que o lucro está relacionado ao planejamento, se não faz planejamento, então a probabilidade de visualizar e de identificar o lucro não é tão correta. Por isso a gente bate de porta em porta e complementa com a palestra”, pontuou Tânia.

O Programa atende o microempreendedor individual, a micro empresa e/ou a empresa de pequeno porte. Quem ainda não tem uma empresa, mas tem a idéia de abrir um negócio, é um potencial empresário, e, nestes casos, o Sebrae o orienta para a modalidade do micro empreendedor individual (MEI).

Vale ressaltar que, ao final da palestra, um grande número de empresários procurou os técnicos da SEDEC para pedir apoio na formação de um fórum empresarial permanente, bem como para que Dias d’Ávila tenha um ponto fixo do Sebrae, pois, assim será possível realizar ações de fomento à economia local.