Palestra sobre Meio Ambiente é realizada em Dias d’Ávila

Publicado em: 04/06/2018 - 17:03:00
Palestra sobre Meio Ambiente é realizada em Dias d’Ávila

Na manhã desta segunda-feira (4), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), com o apoio do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (COFIC) e Cetrel, realizou uma palestra sobre o Meio Ambiente, na Câmara de Vereadores.

O evento que discutiu temas como: “Monitoramento do ar e Recursos Hídricos do entorno do Pólo Petroquímico” e “ Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Responsabilidade Social” contou com a presença dos palestrantes Aurinésio Calheiros, Engenheiro e Superintendente de Segurança, Saúde e Meio Ambiente do Cofic e Eduardo Fontoura, engenheiro da Cetrel. Alunos da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade e jovens aprendizes da empresa de limpeza Urbana Ecolurb lotaram os assentos da Câmara para prestigiar a palestra, que marcou o início da Semana do Meio Ambiente no município.

Para Aurinésio, um evento como este é uma demonstração de que o Pólo está buscando ser transparente com a comunidade. “É preciso que a comunidade conheça melhor o Pólo e pra isso o Pólo tem que se mostrar, tem que estar presente nos eventos sociais, na câmara de vereadores, dialogando com as prefeituras e lideranças das comunidades. Em relação ao resultado da Organização Mundial de Saúde (OMS), foi um trabalho independentemente do Pólo. A gente foi surpreendido positivamente com esse trabalho da OMS que é com base nos outros centros industriais”, pontuou o Superintendente.

Também participaram do evento a vice-presidente da Câmara de Vereadores, Maria Imperatriz; as Vereadoras, Ivone Mucugê e Zene Couto; o Secretário de Meio Ambiente, Jerônimo Couto; a Secretária de Ação e Proteção Social, Aleide Freire; além de representantes das Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico.