Prefeito de Teofilândia visita escola com gestão compartilhada entre Prefeitura de Dias d’Ávila e Polícia Militar

Publicado em: 08/08/2018 - 16:58:40

Na manhã desta quarta-feira (08), a Prefeita de Dias d’Ávila, Jussara Márcia, acompanhada do Secretário e Subsecretária de Educação, Francisco Lessa e Graça Santana, receberam o Prefeito de Teofilândia, Tércio Nunes, e comitiva na Escola Municipal Professora Altair da Costa Lima, a primeira da Região Metropolitana de Salvador em gestão compartilhada entre Polícia Militar e Município.

A visita se deu com o intuito de conhecer de perto o funcionamento e o sucesso da parceria. As unidades escolares que possuem a gestão compartilhada desenvolvem diversas atividades sociais, além de ações de cidadania, valores morais e éticos, o que ajuda demasiadamente na aprendizagem escolar e no comportamento do aluno, diminuindo assim o número de jovens a se envolverem em práticas criminosas.

O Prefeito de Teofilândia parabenizou e “tirou o chapéu” para Prefeita Jussara Márcia pela iniciativa de ter instalado uma escola com Vetor disciplinar em Dias d’Ávila. “Estamos aqui vendo a possibilidade de implantar o Programa no nosso município. Com certeza, com a implantação desse Programa nós iremos educar mais ainda nossos alunos, principalmente na parte de disciplina, afastando-os das drogas, que estão aí rondando as escolas”, pontuou Tércio.

Além do Prefeito, na comitiva de Teofilândia, esteve presente a Secretária de Educação, Adriana Oliveira; o Chefe de Gabinete, Fernando Lucas; a Diretora Geral de Educação, Daiane Patrícia e a Coordenadora Pedagógica, Carla Moura.