Prefeitura apresenta Projeto da PM que será inserido em Escola Municipal

Publicado em: 25/05/2018 - 15:36:07
Prefeitura apresenta Projeto da PM que será inserido em Escola Municipal

Na tarde da última quinta feira (24), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Educação (SEDUC), esteve reunida com os pais dos alunos da Escola Municipal Altair da Costa Lima para a apresentação do Projeto de Implantação de Gestão Compartilhada entre o Município e  a  Polícia Militar com Inserção do Vetor Disciplina na referida Unidade Escolar.

A reunião, dirigida pelo Capitão Alexsandro, representante do Comando Geral da PM, tratou da implantação da nova metodologia de gestão, que tem como novidade a inserção do Vetor Disciplina no Projeto da Unidade Escolar na perspectica de favorecer, cada vez mais, os processos de Ensino, Aprendizagem e Construção da Cidadania, que asseguram o bem estar dos indivíduos e o bom funcionamento da sociedade.

A proposta pedagógica curricular irá permanecer, porém a implementação do Projeto será eficaz no que diz respeito ao processo de aprendizagem e na formação de cidadãos, pois irá possibilitar maior interação e inserção nas questões sociais, reduzindo os índices de jovens em situação de risco ou que ingressam em práticas delituosas.

Para dona Selma Santana, mãe de aluno, o Projeto é maravilhoso! “Com a ajuda dessa guerreira que está em nosso município, não podia ter coisa melhor. Em nome de Jesus, já deu certo”, ressaltou Selma, confiante.

O Novo Regimento Disciplinar Escolar já foi legalizado e os pais poderão optar pela permanência ou não do filho na Escola Altair. O termo de compromisso ou solicitação de transferência para outra unidade escolar deverá ser assinado pelos pais ou responsáveis de cada estudantes  nos dias 28, 29 e 30 de maio.

“Após a apresentação do Projeto perguntei aos pais quem queria deixar os seus filhos na escola e, por unanimidade, todos levantaram as mãos. Isso me deixou muito contente, sei que estou no caminho certo. Esse Projeto é inovador e queremos implantar nas outras escolas também”, pontuou a Prefeita Jussara Márcia.

Além da equipe gestora já existente, a Unidade Escolar contará com uma equipe disciplinar composta por profissionais capacitados e treinados, que irão orientar e dirigir as ações conforme o regimento.

As aulas serão iniciadas no dia 03 julho e, neste dia, os alunos receberão os uniformes de transição (camisa branca gola careca com escudo, bandeira da Bahia e brasão da cidade). No ano seguinte (2019), após as matrículas, todos os alunos receberão o uniforme definitivo (calça para meninos, saia para meninas, camisa gola pólo e boné; para educação física receberão short e camisa gola careca).

Além da Prefeita, Jussara Márcia e do Capitão Alexsandro, também estiveram presentes no encontro, o Deputado Estadual Bira Corôa; a Vice Presidente da Câmara de Vereadores, Maria Imperatriz; os Vereadores, Marant Azevedo e Raimundo Santana; a Chefe de Gabinete, Rose Gomes; o Secretário de Educação, Chicão; a Secretária de Obras, Luzia Montenegro; o Secretário da Fazenda, Paulo César; os subsecretários André Rosas e Graça Santana; a Gerente Pedagógica, Rosenir Rodrigues; o Gerente de Programas e Projetos, João Grilo; a Gerente de Gestão Escolar, Jeane Pinto; o Capitão Cláudio, 36ª Companhia; a Diretora, Kátia Murta; a Coordenadora, Celeste; o Conselho de Educação, o sindicato APLB, Lionardo e sociedade civil.