Prefeitura de Dias d’Ávila beneficia Jovens com qualificação profissional

Publicado em: 20/08/2018 - 17:34:10
Prefeitura de Dias d’Ávila beneficia Jovens com qualificação profissional

Na tarde desta segunda-feira (20) a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), em parceria com a Ecolurb e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) realizou a aula inaugural da 2ª turma do curso de Agente de Gestão de Resíduos Sólidos Industriais e Urbanos, no Centro de Qualificação Profissional (CQP).

Para ingressar no curso os jovens participaram de um processo seletivo e, os 40 que mais se destacaram durante a avaliação tiveram a oportunidade de se matricular no curso, que terá duração de 1 ano e contará com aulas teóricas e práticas. Além da qualificação os alunos ainda recebem uma bolsa no valor de meio salário mínimo e, ao final do curso, os melhores alunos serão contratados pela empresa Ecolurb.

Para o Vice Prefeito, Geraldo Requião, é uma grande conquista para a cidade poder capacitar esses jovens. “Estamos em busca constante de cursos profissionalizantes para os cidadãos de Dias d’Ávila. Qualificar nossos jovens é uma das prioridades da nossa gestão”, explicou o Vice.

Durante a aula inaugural a equipe do SENAI entregou aos alunos o fardamento e um kit de material escolar (caderno, lápis, caneta e borracha). A Professora Gildélia Reis, foi bem clara no que diz respeito à disciplina. “Todos os alunos devem comparecer as aulas trajando calça, a camisa da farda e sapato. Não será permitida a entrada de alunos vestidos com calças rasgadas e/ou chinelos”, pontuou a Professora.

Além do Vice Prefeito, Geraldo Requião, também participaram da abertura da aula o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilmar Nascimento; o coordenador de limpeza pública da Prefeitura, Eduardo Veloso; membros da SEDEC, do Senai e da Ecolurb.