Prefeitura de Dias d’Ávila dá inicio à Processo Seletivo para Escola com Vetor Disciplinar

Publicado em: 09/11/2018 - 11:38:32

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), dará início às inscrições ao Processo Seletivo para Admissão de Alunos na Escola Municipal Professora Altair da Costa Lima, a primeira da Região Metropolitana de Salvador com gestão compartilhada entre Polícia Militar e Município.

As inscrições serão realizadas de 12 a 20 de Novembro, no auditório da Prefeitura, situado à Rua Raimundo Conceição Tabireza, Praça dos Três Poderes – Lessa Ribeiro, das 9h às 16h. Na ficha de inscrição será obrigatório o preenchimento do campo RG (com o número do RG ou da certidão de nascimento) e CPF do candidato ou do responsável. Ao final do procedimento de inscrição será emitido comprovante com numeração que deverá ser mantido em poder do candidato.

Para participar do processo seletivo o candidato deverá comprovar aprovação no ano antecedente àquela em que pleiteia matrícula e ter domicílio no Município de Dias d´Ávila bem como ser estudante da rede pública ou privada municipal há pelo menos 2 anos. Será cancelada a inscrição do candidato que fornecer informação indevida à Seduc.

O critério de seleção de todos os inscritos será o sorteio eletrônico a ser realizado no dia 26 de Novembro, às 13h, na Câmara Municipal de Vereadores. Devem participar deste evento, pais ou responsáveis legais de candidatos inscritos, o Conselho Municipal de Educação, a APLB Sindicato Núcleo Dias d´Ávila, o Conselho Tutelar e o Conselho de Proteção a Criança e ao Adolescente. A lista de contemplados será divulgada ao final do sorteio no site institucional da Prefeitura www.diasdavila.ba.gov.br.

A unidade escolar irá disponibilizar 490 novas vagas, sendo 280 para o 6º ano, 140 para o 7º ano e 70 para o 8º ano. Não serão admitidos alunos novos para as turmas do 9º ano.

Para a efetivação da matrícula dos alunos contemplados no processo seletivo, os pais ou responsável legal do aluno deverá dirigir-se a Unidade Escolar, entre os dias 29 de Novembro e 20 de dezembro, das 9h às 16h, conforme anexo III do edital.

Confira o Edital do Processo Seletivo em anexo CLIQUE AQUI