Prefeitura e COFIC realizam treinamento para assistentes de classe | Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

Prefeitura e COFIC realizam treinamento para assistentes de classe

Publicado em: 10/08/2018 - 08:50:07
Prefeitura e COFIC realizam treinamento para assistentes de classe

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Educação (SEDUC), em parceria com o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (COFIC) promoveu, na manhã desta quinta-feira (09), um treinamento para assistentes de classe da educação infantil das escolas municipais.

Os treinamentos são ministrados pelas professoras do COFIC, Rutildes Fonseca e Eliete Santana.
“O COFIC, aliado à SEDUC desenvolve as oficinas, que venham propiciar melhoras no trabalho da rotina dos professores. A forma de brincar, se divertir e jogar vai explorar a imaginação, a fantasia, o raciocínio, habilidades de psicomotricidades, de autonomia, de equilíbrio, e outras habilidades que estão na base nacional comum”, explicou Ritildes.

O evento, realizado no auditório do centro administrativo, teve como propósito resgatar e desenvolver uma percepção sobre a educação infantil. As assistentes receberam um treinamento para mostrar às crianças que não existem apenas as brincadeiras de videogames, celulares e computadores. Elas desenvolvem atividades criativas interessantes que possam ampliar as brincadeiras coletivas dos alunos como: cirandas, jogos de tabuleiros, adoletá, escravos de Jô, entre outras.