Prefeitura entrega cerca de 100 kits enxovais para gestantes de Dias d’Ávila

Publicado em: 30/07/2018 - 16:21:46
Prefeitura entrega cerca de 100 kits enxovais para gestantes de Dias d’Ávila

Na manhã desta segunda-feira (30), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Desenvolvimento e Proteção Social (SEDES), visando a garantia do cuidado e conforto ao bebê recém-nascido, entregou aproximadamente 100 kits enxovais para as diversas grávidas, de 7 a 9 meses, que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Para o Vice Prefeito Geraldo Requião, esse é o resultado de uma administração que se preocupa com o povo. “Os kits possuem itens de qualidade e as mães ficam satisfeitas. Elas são assistidas não só na área social, mas também na área da saúde. A maternidade está bem equipada para que elas tenham seus bebês sem maiores preocupações. É um trabalho integrado para levar mais benefícios para comunidade.”, enfatizou Geraldo.

A entrega dos kits foi realizada em um evento realizado no auditório do Centro Administrativo e contou também com a presença da Prefeita Jussara Márcia. Os kits  beneficiarão cerca de 100 futuras mamães e cada um deles é composto por itens indispensáveis aos primeiros meses de vida do bebê, como banheira, produtos de higiene, fraldas de pano, fraldas descartáveis, conjuntos de roupinhas, conjuntos pagãos, cueiros, meias e manta.
O evento também contou com a participação da Secretária de Desenvolvimento e Proteção Social, Aleide Freire, do Secretário de Educação, Francisco Lessa e coordenadores dos programas sociais.