Publicado em: 05/07/2018 - 17:46:07
Prefeitura inaugura novo colégio com metodologia de ensino militar

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila vai inaugurar nesta sexta-feira (6), a Nova Escola Municipal Professora Altair da Costa Lima, que passará a ter o sistema de ensino dos Colégios da Polícia Militar da Bahia. Durante a inauguração, realizada às 9h, haverá o ato cívico com hasteamento da bandeira, com a presença de autoridades do município e

do Comando Geral da Polícia Militar.

A Escola Altair foi escolhida para implantação da metodologia de inserção do Vetor Disciplinar por sua localização geográfica estar no centro da cidade. O equipamento contará com disciplina conceituada como ordem, regulamento e conduta que assegura o bem estar dos indivíduos e o bom funcionamento da sociedade.

Neste primeiro momento a escola irá atender apenas os alunos que já estão matriculados, cerca de 540, mas, de acordo com um planejamento feito pela Secretaria Municipal de Educação, no próximo ano serão ofertadas aproximadamente 1.040 vagas, atingindo a sua capacidade máxima de alunos.

A unidade escolar é composta por 13 salas de aula, sala de música, sala de multimeios, cantina, banheiros, anfiteatro, quadra poliesportiva e área de lazer.