Publicado em: 03/10/2018 - 17:20:46
Prefeitura realiza ações para envelhecimento saudável

Em homenagem ao mês dos idosos, a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através das Secretarias de Desenvolvimento e Proteção Social (SEDES) e de Saúde (SESAU), vem realizando diversas atividades de conscientização, saúde e lazer que contribuem com a melhoria da qualidade de vida dos idosos.

O mês de outubro foi recebido pela população da melhor idade com muita alegria e expectativa. Dia 1°, comemorado o Dia do Idoso, foram realizadas Práticas Integrativas, Saúde e Social, no Ginásio de Esportes José da Cruz Azevedo e, no dia seguinte (2), os idosos participaram de Práticas Corporais nas Unidades de Saúde da Família (UFS) da Concórdia e Parque Petrópolis.

Nesta quarta-feira (3), com o auditório da Prefeitura lotado, os idosos puderam enriquecer ainda mais os seus conhecimentos ao assistirem um Seminário com o tema “Evidências para a Melhor Idade". Foram debatidos temas como Envelhecimento Saudável e Cuidados com os Idosos, Direitos dos Idosos, Felicidade 100 Idade, Sexualidade na Fase Idosa, entre outros.

Com o objetivo de proporcionar ainda mais diversão e tirar o público da 3ª idade de suas rotinas, amanhã (4), componentes dos grupos de idosos do município se deslocam até Praia do Forte, em Mata de São João, para visitar o Projeto Tamar. Além de promover a integração em grupo, o passeio também irá oferecer momentos de descontração e lazer.

As comemorações desse mês serão encerradas com chave de ouro na quinta-feira (25), com um Baile de Debutantes da 3ª idade, no Espaço de Festas Alê Decor, no bairro Garcia d’Ávila.  Neste momento eles vão desfilar e se divertir ao som de bandas locais.