Prefeitura realiza encerramento da Campanha Novembro Azul

Publicado em: 30/11/2018 - 17:38:01
Prefeitura realiza encerramento da Campanha Novembro Azul

Na manhã desta sexta-feira (30), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro da Concórdia, realizou o evento de encerramento da Campanha Novembro Azul.

A Campanha teve como principal objetivo conscientizar os homens a irem até uma UBS e promover a prevenção de doenças, com a ideia de criar um vínculo para que o homem cuide da sua saúde de maneira regular.

Para o paciente, Luciano Gomes, 65 anos, a iniciativa do Novembro Azul é muito boa para que os homens se conscientizem e se cuidem mais. “É uma precisão nossa cuidar da saúde. Que Deus livre a gente de algum problema que pode surgir no futuro. O câncer de próstata tem que ser erradicado” pontuou Luciano.

Durante a ação foram realizadas palestras de conscientização e muitos homens do município deixaram o preconceito de lado, passando a entender que o mais importante mesmo é cuidar da saúde e da vida.