Prefeitura realiza entrega de instrumentos sinfônicos à Banda Marcial Guerreiros do Sol

Publicado em: 25/05/2018 - 15:06:41

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, a través da Secretaria de Educação (SEDUC) realizou a entrega de 07 instrumentos musicais para a Banda Marcial Guerreiros do Sol. As novas aquisições auxiliarão a banda em seus ensaios e apresentações.

Com recursos da Prefeitura Municipal, referente ao convênio com a Fanfarra Sênior Guerreiros do Sol (Fansegs) 2017, foram adquiridos 01 bumbo sinfônico aro 38x18, 01 gongo chinês, 02 tímpanos aro 26 e 29, 01 metalofone de 49 teclas, 01 glockpiel e 01 campana tubular, tornando a Banda Filarmônica, em Banda Marcial Sinfônica.

A Prefeita Jussara Márcia está se sentindo realizada em poder contribuir de forma direta e positiva para com a educação desses jovens. “Eu fico muito feliz em poder ver a satisfação dos pais quando sabem onde os seus filhos estão, que não estão nesse mundo tão cruel lá fora. Então como Prefeita me encho de orgulho em dizer que cada dia que passa o que eu puder fazer para investir na cultura desses jovens, pode ter certeza que eu não vou medir esforços” enfatizou Jussara.

A Banda Marcial Sinfônica Guerreiros do Sol está na ativa há 26 anos e hoje conta com a participação de 120 alunos. Para o maestro, Deco Andrade, o sonho está sendo realizado. “Muito obrigado por esse grande presente que a Prefeita tem nos dado, que nos proporcionou a realmente investir no futuro da nossa cidade, que são essas crianças que são os verdadeiros profissionais que estarão representando a nossa cidade com a nossa música”, pontuou o maestro.

Além da Prefeita e do mastro, a cerimônia também contou com a presença do Vice Prefeito, Geraldo Requião; do Vereador, Cleiton Lima; da Chefe de Gabinete, Rose Gomes; do Secretário de Saúde, Caio Clécio; da Subsecretária de Educação, Graça Santana; do Gerente de Projetos, João Grilo; do ex secretário de Educação, Marcelino Almeida; de grupos de quadrilhas e sociedade civil.