Prefeitura realiza leitura dramatizada em escolas municipais

Publicado em: 05/11/2018 - 16:03:10
Prefeitura realiza leitura dramatizada em escolas municipais

Durante todo o mês de Novembro, mês em que se comemora a Consciência Negra, a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Educação (SEDUC) estará realizando a leitura dramatizada nas escolas municipais. A ação faz parte do Projeto “Pérolas Negras” e tem como principal objetivo a formação de alunos.

A leitura será baseada no consagrado livro “Flicts” de Ziraldo, que conta a história de uma cor “diferente”, que não consegue se encaixar no arco-íris, nas bandeiras e em lugar nenhum, e que ninguém, a princípio, reconhece seu merecido valor. Flicts vai se conformando que “não tinha a força do vermelho, não tinha a imensidão do amarelo, nem a paz que tem o azul”. Entretanto, o autor deixa a mensagem de caráter e respeito, dando a entender que todas as pessoas, por mais diferentes que sejam, possuem seu lugar no mundo.

Ziraldo Alves Pinto é um cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, caricaturista, escritor, cronista, desenhista, humorista, colunista e jornalista brasileiro. É o criador de personagens famosos, como o Menino Maluquinho, e é, atualmente, um dos mais conhecidos e aclamados escritores infantis do Brasil. A Leitura dramatizada tem direção de Aberto Damit e o elenco: Carla Fortuna, George Brasil e Alberto Damit.