Prefeitura realiza palestra sobre prevenção para as mamães

Publicado em: 08/10/2018 - 14:22:14
Prefeitura realiza palestra sobre prevenção para as mamães

Na manhã desta segunda-feira (8), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) iniciou a Semana da Criança no âmbito hospitalar, com uma palestra para ensinar e incentivar às mamães a cuidarem dos seus filhos em casa, evitando assim problemas de saúde futuros.

Para a Assistente Social, Erenita, responsável pelo Tratamento Fora do Domicílio (TFD), é muito importante a prevenção de doenças ainda na infância. “Uma hipertenção e diabetes, por exemplo, podem ocasionar em problemas mais sérios, como o renal e de um problema renal, acaba indo pra uma hemodiálise”, pontuou.

A Palestra foi ministrada pelo Pediatra, juntamente com a equipe multiprofissional do Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana, e contou com temas como “prevenção à micoses e verminoses, alimentação saudável, saúde bucal, vacina e direitos da criança”. Com as mamães bem orientadas os filhos passam a desenvolver hábitos de vida mais saudáveis.