Simulação de Acidente Automobilístico é realizada na Praça dos Três Poderes

Publicado em: 25/09/2018 - 16:56:44
Simulação de Acidente Automobilístico é realizada na Praça dos Três Poderes

Na manhã desta terça-feira (25), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Desenvolvimento e Proteção (SEDES), por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou uma simulação de acidente automobilístico, em frente ao prédio do Centro Administrativo, e chamou a atenção de todos que passavam pelo local.

O evento faz parte das atividades realizadas na Semana Nacional do Trânsito e simulou uma colisão frontal em que o motorista do veículo ficou gravemente ferido. Na simulação os bombeiros fizeram a remoção das ferragens para terem acesso à vítima. Os primeiros socorros foram realizados em parceria entre o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Para o Tenente André Matos, Comandante do Corpo de Bombeiros da Unidade de Lauro de Freitas, é muito importante falar da importância da prevenção dos acidentes de veículos. “Essa apresentação mostra como é difícil executar esse trabalho de resgate e estabilização da vítima, prezando para que a vítima seja retirada do veículo ainda com vida e receba o atendimento pré-hospitalar mais eficiente possível, para conseguir manter os seus padrões vitais”, explicou o Tenente.

A ação contou com a participação das Secretarias de Educação (SEDUC) e Saúde (SESAU) e foi de grande relevância, pois teve o intuito de orientar e conscientizar motoristas e pedestres sobre a responsabilidade que se deve ter no trânsito.