A Prefeitura de Dias d’Ávila, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Proteção Social (SEDES), lança a “Cesta Santa 2025”, uma iniciativa que beneficiará aproximadamente 16 mil famílias em situação de vulnerabilidade social com a distribuição de 80 toneladas de alimentos durante a Semana Santa.

Cadastro e Distribuição de Tickets

Os beneficiários da sede poderão realizar o cadastro e retirar os tickets para a entrega do peixe e do kit alimentar entre os dias 17 e 21 de março, das 8h às 12h e das 13h às 16h, no Ginásio Esportivo José da Cruz Azevedo, localizado na Urbis.

Para os moradores da zona rural e dos distritos, o cadastro acontecerá de 18 a 20 de março, das 8h às 12h, nas escolas locais. Na localidade de Emboacica, o atendimento será realizado na Associação da comunidade.

Composição da Cesta

Cada kit alimentar conterá os seguintes itens:

  • 2kg de peixe
  • 1kg de arroz
  • 1kg de feijão fradinho
  • 1kg de farinha
  • 200ml de azeite de dendê
  • 200ml de leite de coco

Calendário de Entregas

As entregas dos alimentos serão realizadas de acordo com o seguinte cronograma:

  • Zona rural e distritos: Dia 11 de abril, a partir das 8h, nas escolas públicas municipais e associações comunitárias;
  • Sede: Dias 15 e 16 de abril, no Ginásio Esportivo da Urbis, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

A “Cesta Santa 2025” reforça o compromisso da Prefeitura de Dias d’Ávila com a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade, garantindo um alimento digno na mesa dos cidadãos e mantendo viva a tradição da Semana Santa no município.

Assessoria de Comunicação – ASCOM/PMDD