CEU das Artes de Dias d’Ávila é destaque no Boletim do Ministério da Cultura
Última atualização em 25 julho 2025 às 18h38

Dias d’Ávila, na Bahia, brilhou recentemente ao ser destaque no boletim “Territórios da Cultura”, uma publicação do Ministério da Cultura do Governo Federal. A cidade foi escolhida entre várias outras para figurar na edição mais recente do boletim, que exalta iniciativas culturais transformadoras em todo o Brasil.
O boletim, que tem como objetivo ampliar vozes, sonhos e espaços de criação, traz uma série de reportagens sobre os espaços culturais do país e as ações que estão promovendo mudanças significativas nas comunidades. E, para a grande honra de Dias d’Ávila, as fotos que ilustram essa edição são de cenas capturadas na própria cidade, no CEU das Artes, durante a realização da 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos.
A escolha da cidade, além de evidenciar a importância do CEU das Artes de Dias d’Ávila como um centro cultural fundamental para a comunidade local, também celebra o engajamento da cidade com a promoção da cultura e dos direitos humanos. O evento, que aconteceu entre 15 de maio e 15 de junho, trouxe para a cidade a exibição de 12 filmes brasileiros e gerou debates fundamentais sobre temas como diversidade, justiça social e cidadania.
Rebeka Ribeiro Latinoff, Gestora Geral do CEU das Artes de Dias d’Ávila, compartilhou sua alegria e entusiasmo ao ser destacada no boletim: “Fomos reconhecidos no Territórios da Cultura, e isso representa o trabalho dedicado que fazemos em nossa cidade. As imagens que estampam a publicação mostram o quanto nossa comunidade abraça e valoriza a cultura, e a Mostra foi uma grande oportunidade para gerarmos reflexões importantes para todos.”
Esse reconhecimento no boletim do Governo Federal é uma prova de que Dias d’Ávila está cada vez mais se consolidando como um centro de referência cultural, onde a arte, o cinema e o debate sobre direitos humanos se encontram para promover uma reflexão profunda e transformar realidades. O destaque no O Territórios da Cultura é um reflexo do comprometimento da cidade em fortalecer os territórios culturais e impulsionar a cidadania por meio da arte.