Na última semana, a Prefeitura de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Educação (SEDUC), em parceria com a Braskem, realizou a cerimônia oficial do lançamento do Projeto Ateliê Criativo, na Escola Municipal Anísio Teixeira, no bairro Parque Petrópolis. A iniciativa tem como objetivo transformar o plástico em materiais de arte e utensílios de uso comum, promovendo a responsabilidade ambiental e o desenvolvimento da criatividade dos alunos.

Durante a cerimônia de lançamento, os alunos da Escola participaram de brincadeiras e atividades lúdicas, com o Projeto Cirandando da Seduc, além de conhecerem o funcionamento do ateliê e como as peças são criadas a partir da reciclagem do plástico. Os alunos do projeto também explicaram o processo de produção e os benefícios da iniciativa para o meio ambiente e para a comunidade.

O Ateliê Criativo oferece aos participantes a oportunidade de desenvolverem habilidades manuais, o senso de responsabilidade ambiental e o espírito empreendedor. Além disso, o projeto contribui para a geração de renda, pois os produtos confeccionados pelos alunos podem ser vendidos na comunidade.

Estiveram presentes na cerimônia de lançamento a secretária municipal de Educação, prepostos da Braskem, técnicos e gerentes da Seduc, professores, alunos, pais e funcionários da Escola Municipal Anísio Teixeira, empresários locais, os professores e alunos do projeto Ateliê Criativo.

A Prefeitura de Dias d’Ávila acredita que o Ateliê Criativo é uma importante iniciativa para a comunidade, que contribui para a educação ambiental, o desenvolvimento social e a geração de renda.

As inscrições para o Ateliê Criativo estão abertas para todos os munícipes com idade a partir de 16 anos. Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de maio de 2024, basta clicar AQUI.

Assessoria de Comunicação – ASCOM/PMDD