A Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que o município de Dias d’ Ávila, até o dia 11/04/2024 às 17 horas, já registrou 17.536 notificados do COVID-19, onde 9.587 casos foram descartados (resultado NEGATIVO) 00 (ZERO) caso em investigação e 7.949 são positivos. Dos casos positivos, 7.762 já se encontram recuperados, 00 (ZERO) em isolamento domiciliar, 00 (zero) em internamento hospitalar dentro do município, 00 (zero) internado fora do município, 187 evoluíram para óbito.

Na semana epidemiológica de nº15 não houve novo caso com resultado positivo para COVID-19 em Dias d’Ávila – Ba.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que em caso de sinais e sintomas gripais, procurar serviço municipal de saúde (USF’s- Unidade de Saúde da Família das 08:00 as 17:00, de segunda a sexta e UPA- Unidade de Pronto Atendimento, 24 horas). Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas. Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo semanalmente.

Seguem orientações: manter a vacinação atualizada, fazer uso de máscara se apresentar sintomas gripais, febre e calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse ou coriza. Se positivo para COVID-19, ficar em isolamento e manter os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel.

Em caso de sintomas gripais ou contato com pessoa positivo para COVID-19 ou suspeito, é imprescindível o uso de máscara.

Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolos e recomendações do Ministério da Saúde.

Dias d’Ávila, 11 de Abril de 2024

Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila.